Twitter, essa rede social fanfarrona, assim como todas as outras, possui usuários de diversos perfis. Seguem listados os principais:
'Humoristas' - Comediantes de stand-up, uns populares, outros nem tanto, alguns decadentes querendo aderir à 'moda' do stand-up, geralmente passam o dia fazendo piadas sobre notícias e coisas corriqueiras. De vez em quando, em meio a piadas de humor negro e trocadilhos sem graça, surge uma pseudo-lição de moral.
Celebridades - As celebridades são divididas em sub-categorias: 1 - Pseudo-celebridades: Ex-bbbs esquecidos e afins, geralmente semi-analfabetos, não colocam espaços após a vírgula e se pudessem usariam Comic Sans como fonte. 2 - Celebridades decadentes: Gente que foi famosa há tempos atrás e está tentando ressurgir das cinzas, aparecendo em sites de fofoca e polemizando no Twitter. 3 - Celebridades extremamente conhecidas, em destaque na mídia: cantores pops, atores do momento estão incluídos. Nunca twittam nada relevante, mas respiram e são retwittados 100+. 4 - Pseudo-celebridades de internet: Gente que não era conhecida antes desse site irreverente que é o Youtube, vloggers são a espécie mais comum. Resumindo gente que acha que porque ficou popular na internet, diz verdades absolutas incontestáveis. Mentes pequenas, que têm a ilusão de que fama pra gente ordinária dura pra sempre. 5 - Globais: Chatos, em sua maioria, fazem campanhas da emissora, como Criança Experança, por exemplo e são censurados. Só segue quem é mesmo fã, porque barraco bom, raramente rola.
Choramingões - Qualquer hora do dia a pessoa tá resmungando (não é reclamando, é chorando pitangas). Porque a vida não é justa, o amor se foi, o pai esqueceu de dar a mesada e a prova de matemática de amanhã é difícil. A sub-categoria para esta é o 'Choramingão adolescente': uma das espécies mais difíceis de aturar, dramatiza o fim do mundo por não ter roupa pra sair ou porque o msn caiu. Sugiro cadeira elétrica para o tipo.
Pseudo-engraçados - Gente que acha que tá sendo engraçada. Buscam inspiração nos stand-up falidos e twittam as coisas menos risíveis do universo em tom de piada, ao invés de fazer rir, desperta uma tristeza imensa no peito e faz ter vontade de chorar por estar seguindo tal pessoa.
Engraçados relativos - Pessoas que para alguns são monopólio da risada e para outros da irritação. São tão retwittadas que você nem precisa seguir para saber os tweets. Trocadilhos infames, normalmente.
Adolescentes sabe-tudo - Geralmente andam em bandos, nunca alguém tem um twitter assim sem ter mais uns 20 twittando igual. Conversam entre si, fazem suas próprias piadas internas e se sentem os donos da verdade. Criticam música e cinema como especialistas e menosprezam quem não faz parte da panela, a não ser que seja alguém de boa aparência.
Querido Diário - Esse tipo conta tudo, tudo mesmo. Quer dizer, tudo que quer que os outros saibam, às vezes até inventa um pouquinho. Mas a intenção é parecer interessante, óbvio. Não tem muito o que dizer então conta que leu livro, viu filme, comprou sapato. Geralmente são mulheres e gays.
Reclamões - Reclamam o dia inteiro, de tudo. Do ar, da televisão, da notícia, criticam a crítica. São ásperos e considerados 'mal amados'. Mas na maioria das vezes são apenas personagens criados para a internet...
Gente que nunca twitta - A pessoa cria o Twitter, te segue (pois é conhecida sua), você segue de volta na educação e a pessoa Twitta 5 vezes, volta 4 meses depois e diz 'oi'. E por aí vai...
Twitteiros de caminhão - É o tipo que passa o dia inteiro twittando frase feita. Gostam de retwittar Carpinejar, Clarice Lispector e Caio F. Adoram essa profundidade superficial.
Pseudo-cult-intelectual - Só assiste a filmes iranianos com legendas suecas. É esquerdista, óbvio. Não tem religião, muito menos dinheiro. É cheio de ideias que não saem do papel e adora condenar atitudes alheias sem mover a bunda da cadeira. São também chamados de revolucionários de cadeira giratória. Criticam e colocam defeito em tudo, mas geralmente curtem bandas indie com vocalistas precários e filmes sem graça com cenas abstratas. Tem uma opinião mecânica formada na cabeça e não consegue discutir caso o foco de uma discussão mude.
Satélites - Gente que segue pessoas muito conhecidas no Twitter e as copia descaradamente. Mas claro, mudando uma vírgula lá e cá, uma palavra. Gosta de utilizar a forma de escrever de seus ídolos e geralmente os idolatra. Só tem muitos seguidores na verdade por conhecer as pessoas populares, influentes. Satélites rondam engraçados relativos e passam os dias fazendo trocadilhos piores que os deles.
Plagiadores - Copiam e só. Ganham seguidores desavisados. Usam também programas para adquirir mais seguidores.
Tiozão e tiazona amizade - Gostam de conversar, confundem o Twitter com bate-papo e gostam de jogar conversa fora sobre o tempo. Te cumprimentam na chegada e na saída deles no Twitter. Se pudessem, mandariam recados musicais como no Orkut.
Migrados do Orkut - Pessoas recém chegadas do Orkut, sem noção de como usar a ferramenta. Semi-analfabetos, vidaloka, miguxas e afins. Tudo raça deusmilivre, corre que é cilada.
Fakes bem seguidos - Usaram a criatividade e se deram bem, ex: @cleycianne.
Gente de bom coração e Twitter ruim Gente amável, simpática, legal. Mas que tem um twitter chato, que você não faz a mínima questão de seguir e só segue por consideração.
Gente de bom coração e Twitter ruim Gente amável, simpática, legal. Mas que tem um twitter chato, que você não faz a mínima questão de seguir e só segue por consideração.
---
Fica minha singela contribuição com os perfis mais comuns no Twitter. Lembrando sempre que: sua popularidade no twitter é inversamente proporcional a sua popularidade na vida real.
Fonte: Confessions of a dangerous mind
Fonte: Confessions of a dangerous mind




Adorei hahaha
ResponderExcluirMuito bom. Acho que sou o "reclamão", mas um pouquinho diferente do descrito.
ResponderExcluirParabens!