.
.
.
.
hj O tema é clichê. Muito já se falou sobre essa coisa de vida online, vida offline, saia da internet e vá ler um livro etc. Mas eu vou falar também. Vou dar uma visão de alguém que trabalha com redes sociais, e detesta do fundo do coração cada uma delas. Pra começo de conversa, eu acabei de excluir meu Orkut. Pra quem não acredita, procura lá por Léo Luz ou Léo Alcoforado. Não tem mais. Por que eu fiz isso? Porque eu quero, cada vez mais, tirar minha vida da internet. Nada dessa palhaçada de privacidade não. Quando eu digo vida, quero dizer contato com as pessoas e coisas. E é exatamente esse o ponto do meu texto.
Na internet é muito fácil ser popular. É muito fácil ser amado, ser o amigão, o cara que todos queriam conhecer. Mas essa facilidade é falsa. Ela se dá simplesmente porque na internet você só mostra às pessoas seu lado bom. Você não convive. Não divide nada. Não conversa horas a fio pessoalmente, olhando na cara. Na internet é muito fácil ajudar as pessoas achando um link ou ensinando uma bobeira qualquer sem importância.
Mas na internet as pessoas não precisam do seu guarda-chuva em dia de chuva. Na internet ninguém precisa de cafuné depois de um dia cansativo. Na internet ninguém te pede pra ensinar origami, pra ensinar a fazer mágica com moeda ou pra trazer um guaraná quando você for na padaria comprar cigarros. Na internet não dá uma piscadinha pruma amiga que tá triste, você não cobre a sua namorada com o lençol porque agora tá frio, mas quando ela foi dormir tava calor e ela está descoberta. Na internet seu namorado não fica chateado porque ele chegou cansado do trabalho e você foi ficar no computador.
Na internet é mais fácil pedir desculpas. É mais fácil aparecer depois de semanas sumido. Então, amigos, escutem este jovem velho de trinta anos: fiquem menos na internet, e mais com seus namorados, namoradas, amigos, família, porteiros, o que seja. Dêem mais atenção pra quem se importa e cuida de vocês DE VERDADE. Não pra quem lembra de você só porque o Orkut lembrou do seu aniversário. Cuidem das pessoas que pegam chuva por você, que te ensinam a assoviar, que levam chocolate pra você no trabalho. Se preocupem mais com as pessoas com as quais você briga falando de futebol, com as pessoas que vão realmente estar do seu lado quando você precisar. Porque mandar um recado no Facebook é fácil, difícil é sair na chuva só pra dar um beijo na sua namorada.
![]() |
| Levante essa banha da cadeira e saia correndo por ai com sua sunguinha de ursinho! |




Nenhum comentário:
Postar um comentário
emoticon