sexta-feira, 18 de março de 2011

Uma história assustadora

.
.
.
.

Houve um período em minha infância em que eu tinha terríveis pesadelos.







Eu ia dormir tranquilo, mas acordava várias horas mais tarde e de alguma forma, eu estava completamente convencido que meu armário era habitado por monstros de fogo




Eu corria para a cama dos meus pais, porque eu acreditava que eles possuiam uma habilidade mágica de proteger-me dos monstros, mesmo eles sendo 6x maiores que meu pais



Não sei exatamente como eles me protegeriam, mas sabia que ali existia um campo de força e que o monstro de fogo, caso chegasse perto da cama, iria se dar mal

Enquanto eu estava lá, eu sentia um alívio imensurável



Então, essa sensação de segurança me transformava em alguém extremamente enérgico





Afinal, eu não precisava dormir. Tudo o que eu precisava era de segurança
MUITO BOM
 



E, apesar de ter dormido pouco, eu acordava louco, e com vontade de brincar
Mas não sei porque, meus pais não foram tomados pelo sentimento de invulnerabilidade, e estavam com sono.

Depois de vários dias de pesadelos seguidos de manhãs muito alegres, eles decidiram que precisavam agir.

Minha mãe falou que se eu ficasse uma semana na minha própria cama, eu iria ganhar um brinquedo da minha escolha.

Mas essa proposta tentadora não fez os meus pesadelos irem embora, e as noites se tornaram provas de resistência.Eu gostaria de acordar, sair correndo para a cama dos meus pais e sentir aquela sensação de novo. Mas eu queria o brinquedo, e passei a observar a noite inteira o armário, atentamente.

Se o Monstro viesse me atacar, eu estava preparado para fugir com meus reflexos, e antes que eu visse o branco dos olhos dele, eu não estaria aqui.

Eu realmente queria aquele brinquedo.

Minhas noites de vigília me tranformaram num zumbi aquático durante o dia. Atividades que eu adorava se tornaram desafios, torturas.
Eu estava completamente morto por dentro.

Mas a parte mais triste disso tudo estava deitada que nem um burrito na cama do outro lado do meu quarto, tendo sonhos.
Eu tremendo de terror, e reparo que minha irmã está lá, tranquila.
Ela tinha 3 anos. Impossível ela ser tão corajosa na face do perigo, assim.Eu olhei pra ela, tendo sonhos incríveis e alegres, e senti inveja.EU devo ser o único a enfrentar o perigo. EU sou o cara aqui que deve desafiar a morte. Quem ela pensa que é?

E não bastasse dormir tranquilamente, ela acordava pronta para qualquer atividade diária de uma criança de 3 anos.A solidão e depressão que eu sentia dentro de mim contrastava com a alegria dela. Eu via como ela estava sendo feliz PRA MIM, como se fosse só pra me provocar.


Então eu tive uma ideia





Eu poderia derrubá-la ao meu nível, poderia colocar em sua mente imagens tão horríveis, que ela estaria marcada com aquilo a vida inteira e estaria incapaz de mostrar a sua "alegria" por aí, seu desprezo pelo medo.

E outra: Se eu pudesse fazer ela ficar assustada o suficiente, eu poderia usar ela como uma espécie de "cavalo de tróia".

Ela seria minha passagem, e foda-se, eu teria que assustar ela.
Passei o dia inteiro inventando a história mais horripilante que eu poderia inventar. Um almanaque de todas as coisas ruins e horríveis que eu já ouvi. Seria uma obra-prima. Seria a história mais assustadora do mundo. Não havia nenhuma maneira de minha irmã sair ilesa.

Esperei meus pais desligarem as luzes, fui em direção a minha irmã, e perguntei-lhe:
"quer ouvir uma história?"

Ela adorava histórias.


 

Comecei : "Em uma noite escura e tempestuosa...

Você vai para um hotel ASSOMBRADO
Dentro, tem um armário...

na verdade, tem um monte de armários.
TREZENTOS ARMÁRIOS
E tinha sangue lá.
porque tinham corpos mortos
e esqueletos
e mais esqueletos
e lá tinham caras ruins
Eles eram ruins porque eram ASSASSINOS
E tinha um monstro que
Era um urso
Mas tinha corpo de cobra
E tinha morcegos no lugar dos braços
E todas essas coisas queriam matar você
E todos eram muito rápidos

E eles mataram você.
mas você acorda e não está morta mais.
Tem sangue em todo lugar.
Seu sangue
E você chora, e todas as suas lágrimas são sangue
e eles te matam de novo

[ APROXIMADAMENTE 27 CENAS PARECIDAS FORAM CORTADAS PARA ABREVIAR A HISTÓRIA]

E você percebe que na verdade é um fantasma, e você tem dentes assustadores
E você é feita de sangue
e mesmo você sendo um fantasma, eles te matam de novo
Ah, e lá tinham aranhas o tempo todo. FIM.


Enquanto eu contava minha história assustadora, minha irmã permanecia calada e de olhos arregalados. Seu cérebro inocente nunca tinha encontrado essa quantidade de sangue em algum lugar, e eu poderia dizer que ela estava lutando para processar aquilo tudo.

Satisfeito com minha obra, eu sussurrei "boa noite", e fui me deitar, para observar enquanto sua mente era tomada pelo terror que eu havia injetado nela.

Por incrível que pareça, minha irmã foi capaz de adormecer.Era impossível não ser afetada com a história. COMO ELA ADORMECEU? "Ela deve estar passando por uma reação tardia" pensei.O terror só precisava de um pouco mais de tempo para dominar o cérebro dessa menina e fisgar seus pensamentos bons, até que reuniriam forças o suficiente para acordá-la e empurrá-la para a segurança do quarto dos meu pais. Tinha que acontecer. Não existia outra possibilidade.

Enquanto minha irmã estava lá, esperando para ser acordada pelo terror, comecei a refletir sobre a minha história, sobre os armários, mortos, esqueletos, caras ruins e ursos com corpo de cobra e bat-braços.

Então eu olhei para o armário.

AH NÃO, ELES TÃO LÁ DENTRO.

A sacudida de medo que eu senti nas costas quase me paralisou, mas ainda consegui fugir para o quarto dos meus pais com tremenda agilidade. Fiz todos os esforços para conseguir entrar.


EU DISSE A ELES QUE NÃO QUERIA BRINQUEDO NENHUM QUE TINHA MUITOS BRINQUEDOS E FALEI DO MEU MEDO.

Mesmo a segurança do campo de força dos meus pais não foi o suficiente para afastar aquele medo maldito.


na parte da manhã, eu senti como se tivesse envelhecido 90 anos em um dia. "é isso" eu pensei "é esse então o fim da vida". Minhas pequenas glândulas supra-renais quase explodiram com o medo e eu estava exausto. Comi meu cereal roboticamente, gastando só o necessário de energia.

Quase não percebi quando minha irmã apareceu do meu lado.


Ela parecia bem menos aterrorizada do que eu pensei que ficaria. Na verdade, depois de uma noite de puro terror, ela parecia estar com a mesma alegria de antes.


Talvez eu tenha corrompido a mente dela. Talvez assim o subconsciente dela estivesse lidando com o choque de puro terror da noite anterior.


"ME CONTA OUTRA HISTÓRIA"

Pronto. Ela não estava só abalada psicológicamente com a história. O choque foi tão grande que despertou uma fúria nela, para que eu minasse em meu cérebro todas as coisas ruins que eu consigo pensar.Eu tive que fazer até mais histórias para contar. Histórias mais assustadoras. Histórias com mais sangue. Tudo se tornou um tema potencial para uma história. "me conta uma sobre cortadores de grama", eu contava.

Criei um monstro.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

emoticon
:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts with Thumbnails

Seguidores